asd

ATUAÇÃO

Com Samuel Moreira como membro titular, CCJ é instalada

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados foi instalada na noite desta quarta-feira. O deputado Samuel Moreira é membro titular do colegiado, um dos mais importantes da Casa. Cabe à CCJ analisar todos os projetos deliberados pela Câmara. A primeira missão deste ano é analisar a mais importante pauta do país hoje: a proposta de reforma da Previdência.

“Agradeço ao líder Carlos Sampaio e aos meus colegas de bancada pela confiança. Contem comigo”, afirmou Samuel Moreira ao ser indicado pelo partido para o colegiado. Os outros deputados do PSDB na CCJ são: Eduardo Cury, Shéridan e Paulo Abi-Ackel.

Os deputados Felipe Francischini e Bia Kicis, ambos do PSL, foram eleitos para a presidência e vice-presidência da comissão. Francischini afirmou pouco após a eleição que quer negociar um calendário para a votação da proposta de reforma da Previdência. Cabe à CCJ, no prazo mínimo de cinco sessões do plenário, manifestar-se sobre a constitucionalidade da reforma, que só então poderá ser analisada por uma comissão especial e depois votada em dois turnos pelo plenário.

14 de março de 2019, 10:24

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não há comentários