asd

ATUAÇÃO

Debate com Samuel Moreira para a Jovem Pan

Na terça-feira, 26/05, o deputado federal Samuel Moreira, PSDB, juntamente com os colegas de bancada Bia Kicis, PSL, e Vinicius Poit, Novo, participou do programa “Coronavírus – A Crise em Debate” na rádio Jovem Pan . O tema do debate foi “Deputados Federais na gestão da crise”, o programa foi disponibilizado no canal do youtube da Jovem Pan e irá ao ar durante a programação da rádio no final de semana, 30 e 31/05.

Durante o debate o deputado expressou sua opinião sobre toda a crise em torno do coronavírus e sobre as medidas de isolamento que têm sido tomadas no país “não dá para impor soluções, o território é muito grande. Haveria uma necessidade de se ter uma coordenação nacional com muito diálogo, entendimento e observar as incidências, observar os números de leitos, observar os dados, fazer uma avaliação dia a dia, semana a semana do processo.”, disse Samuel Moreira.

Também foi comentada a divergência entre os governos estaduais e municipais após a decisão do STF sobre a responsabilidade das políticas de isolamento social ser de responsabilidade dos governadores e prefeitos. Samuel, com sua experiência como ex-prefeito de Registro, falou um pouco sobre essa divergência que vem acontecendo  “Se você é prefeito e tem que tomar uma decisão, você consulta, você articula o Ministério Público, o judiciário local, você articula com o governo do estado, você articula com o  governo federal, para poder tomar uma decisão sólida. Esse é um processo de diálogo.”

O debate ainda abordou as divergências de opiniões sobre o endurecimento da quarentena ou a flexibilização das medidas de isolamento, a falta de testes no Brasil e o adiamento das eleições de 2020. Sobre o adiamento das eleições o deputado falou sobre a possível decisão do novo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso,  “Eu não acredito que haverá prorrogação de mandatos, eu acho que a Câmara caminha para adiar as eleições. A nova data deverá ser entre 15 de novembro e 6 de dezembro”, disse Samuel.

Confira o debate na íntegra:

27 de maio de 2020, 19:03

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não há comentários