asd

ATUAÇÃO

Obras de novo hospital de Registro são entregues

No começo de abril foram entregues as obras do novo Hospital Regional de Registro. Quando estiver funcionando, o hospital poderá realizar, em capacidade plena, a cada ano, 8.000 internações, 3.500 cirurgias, 2.000 consultas e cerca de 15 mil exames, beneficiando a população dos municípios da região do Vale do Ribeira e do litoral sul do Estado. Será um hospital capacitado a realizar atendimentos e cirurgias de média e alta complexidade em áreas como cardiologia, neurologia e ortopedia.

“É uma conquista histórica da região, que lutou muito para ter um hospital desse porte”, diz o deputado Samuel Moreira. O hospital será gerido em parceria com o Instituto Sócrates Guanaes, uma Organização Social de Saúde (instituição sem fins lucrativos), por meio de contrato de gestão já assinado com a Secretaria de Estado da Saúde. A previsão é de que a unidade, após a contratação e treinamento de funcionários, passe a funcionar de forma gradativa a partir do segundo semestre deste ano.

Mais leitos e UTIs
O novo hospital terá 168 leitos. Somados ao novo hospital de Pariquera-Açu e ao Hospital São João, que também é financiado pelo Governo do Estado, chega-se a 499 leitos, sendo 72 de UTIs. É o triplo do que havia há pouco tempo na região. E no final de 2017 foi entregue o novo prédio do Hospital Regional de Itanhaém, fortalecendo ainda mais a saúde da região.

10 de maio de 2018, 14:30

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não há comentários