Região do Vale do Ribeira está ganhando 15 novas UBSs
asd

ATUAÇÃO

Região do Vale do Ribeira está ganhando 15 novas UBSs

O novo Hospital Regional de Registro está integrado a um conjunto de investimentos que vai mudar a qualidade do atendimento à saúde em todo o Vale do Ribeira. Quinze municípios estão ganhando novas Unidades Básicas de Sáude (UBSs), um investimento total de R$ 50 milhões.

As UBSs de Cananéia e Jacupiranga já foram entregues e as obras estão avançadas em Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Além disso, Juquiá poderá contar, finalmente, com um Pronto Socorro (PS). Após articulação do deputado Samuel Moreira, enquanto secretário-Chefe da Casa Civil-SP, o município recebeu um recurso de R$ 1,5 milhão para finalizar a obra do PS que estava inacabada. A unidade contará com serviço de urgência
e emergência 24h, além de ala feminina, masculina e infantil para observação, sala de isolamento, RX, sala de gesso, triagem, consultório ginecológico, sala de curativo, refeitório, farmácia própria, entre outros serviços. Um atendimento de emergência mais perto das pessoas significa mais qualidade de vida.

Também estão sendo construídos dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) em Jacupiranga e Juquiá. Os CAPs atendem pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo dependentes de álcool e drogas. Para integrar todos esses novos serviços está sendo construída em Registro a sede de um Departamento Regional de Saúde (DRS).

21 de maio de 2018, 10:59

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não há comentários