asd

ATUAÇÃO

Samuel Moreira participa de reunião com prefeitos e secretário de SP

O deputado Samuel Moreira abriu nesta sexta-feira reunião entre o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e prefeitos dos municípios associados ao Codivar (Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul). Depois de citar os avanços dos últimos anos, o deputado elencou as principais demandas da região.

Entre os avanços, Samuel Moreira listou a duplicação da BR-116, a proliferação de Etecs, a instalação de um campus da Unesp na região, o AME de Pariquera-Açu, a atuação do Consaúde em Apiaí e os hospitais de Registro e Itanhaém. Ao tratar das demandas, citou a concessão de parques, a questão da regularização fundiária e tratou de infraestrutura, saúde e educação.

“Tem algumas questões que considero cruciais, como a duplicação da SP-55, que liga Peruíbe à BR-116, a restauração das estradas que ligam Miracatu a Iguape, Pariquera a Cananeia, Jacupiranga a Eldorado, Eldorado a Iporanga e Iporanga a Apiaí”, disse. “Também considero importante a restauração da estrada vicinal Itapirapuã-Ribeira, os avanços na ferrovia Santos-Cajati e a melhoria das travessias da Dersa”, afirmou.

“Na saúde, precisamos de uma estratégia de serviços bem estabelecida para cada hospital, associada às Unidades Básicas de Saúde e à informatização do sistema. Outra questão importante é levar o Corujão Estadual da Saúde para o Vale do Ribeira”, prosseguiu. “Na educação estamos caminhando, mas somos a única região do Estado sem uma Fatec. Seria muito importante a instalação de uma unidade”, completou.

Na sequência, cada um dos prefeitos presentes despachou individualmente com o secretário. Vinholi ressaltou o empenho do deputado para organizar a reunião, bem como seu trabalho em prol do Vale do Ribeira e Litoral Sul. “Samuel tem toda nossa confiança como representante da região”, afirmou Vinholi.

Além do prefeito de Miracatu e presidente do Codivar, Ezigomar Pessoa, e do prefeito de Iguape e presidente do CONSAUDE, Wilson Almeida Lima, participaram do evento os prefeitos, vice-prefeitos ou representantes das seguintes cidades: Apiaí, Barra do Turvo, Barra do Chapéu, Eldorado, Itariri, Comprida, Itaoca, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Pedro de Toledo, Pariquera-Açu, Peruíbe, Ribeirão Grande, Sete Barras, Itanhaém e Tapiraí.

8 de março de 2019, 19:27

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não há comentários