asd

ATUAÇÃO

Deputado Samuel Moreira retorna à Câmara Federal

Após dois anos à frente da Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo, o deputado Samuel Moreira (SP) reassumiu seu mandato na Câmara Federal, nesta terça-feira, 10, e destacou que a experiência na secretaria foi única, um verdadeiro aprendizado.

“O governador Geraldo Alckmin é uma escola, aprendemos muito com ele”. Na Câmara dos Deputados, ele destaca como prioridades a segurança pública e o combate à impunidade. Ao se despedir do cargo de secretário, o parlamentar tucano afirmou que a preocupação de atender as demandas municipais foi cumprida.

Ao longo de três anos, foram R$ 617,2 milhões repassados aos municípios de forma descentralizada, aplicados em investimentos que beneficiam pessoas. Foram 2.092 convênios com 645 cidades paulistas. Samuel Moreira assumiu a Casa Civil em 4 de abril de 2016, para auxiliar o governador a dar continuidade ao trabalho de articulação com deputados estaduais, gestores municipais, sociedade civil e lideranças políticas do interior.

Ele destacou que, embora a crise tenha reduzido drasticamente a arrecadação, os repasses financeiros aos municípios foram mantidos, dando sequência ao programa de desenvolvimento regional integrado. “Com descentralização e parceria, o recurso deve chegar à ponta, onde se faz mais necessário para gerar emprego e renda em todo o Estado”, declarou.

Samuel Moreira ressaltou que é preciso discutir questões relevantes para o futuro do país, depois dessa experiência ao lado de Alckmin. “É um homem correto, íntegro, dedicado, trabalhador, competente, preparado e esteve à frente de São Paulo fazendo um grande trabalho”, disse.
Como exemplo de competência, ele cita que o governo de São Paulo manteve seus investimentos apesar da grande recessão que se abateu sobre o país.

Segundo ele, ao lado de Alckmin foi possível contribuir com a gestão descentralizada, um trabalho intenso de repasse de recursos fortalecendo os municípios. Entre projetos de êxito, ele ressalta o melhoramento em linhas de metrô, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTMs), duplicação de estradas, novos hospitais, ambulatórios médicos especializados, ampliação da rede de restaurantes populares “Bom Prato” e a redução dos indicadores de violência. A taxa de homicídio caiu para 8,02 assassinatos por 100 mil habitantes em 2017. “Um exemplo para o Brasil”, reiterou.

Samuel Moreira reafirmou seu compromisso de colocar em prática toda a experiência que obteve e trabalhar pela promoção do desenvolvimento dos municípios paulistas.
“Estamos de volta com ainda mais vontade de lutar pelos nossos municípios e melhorar cada vez mais a vida das pessoas, pois é por elas que trabalhamos, é por elas que estamos aqui.”, concluiu o deputado.

Com informações: PSDB Na Câmara

13 de abril de 2018, 19:17

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não há comentários