asd

ATUAÇÃO

UNESP de Registro não será fechada

Para alívio dos moradores da região, o assunto está resolvido: a unidade de Registro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) será mantida. Um dos responsáveis pela implantação do campus na cidade quando prefeito, o deputado federal Samuel Moreira tratou sobre o tema com o governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, além do reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini. Reforçou – e todos concordaram – que o fechamento da unidade não resolve o problema da Unesp.

Na reunião com Valentini, Samuel Moreira discutiu soluções para a crise financeira da instituição. O reequilíbrio das contas não passa só por cortes, já que há muitas despesas obrigatórias. É preciso também trabalhar por novas fontes de recursos – e o deputado comprometeu-se a ser parceiro da Unesp nessa batalha.

O campus de Registro da Unesp foi inaugurado em 2003 e abriga hoje quase 400 alunos nos cursos de engenharia agronômica e engenharia de pesca. Em todo Estado de São Paulo, a universidade atende 53 mil alunos de graduação e de pós-graduação nas unidades espalhadas por 24 cidades.

8 de fevereiro de 2019, 11:36

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não há comentários