asd

Notícias

Itanhaém 1

O secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal Samuel Moreira e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin participaram hoje (30/10) da inauguração do novo prédio do Hospital Regional de Itanhaém. A unidade tem 192 novos leitos, aumentando o número de quartos de 91 para 240. Destes, 34 são de UTI adulto e neonatal. O edifício, de oito andares, tem quatro salas cirúrgicas, centro de parto humanizado, sala de parto cirúrgico, laboratório de análises clínicas e equipamento de ressonância magnética, além de um moderno pronto socorro. Ver o Hospital de Itanhaém pronto e funcionando é uma grande satisfação, pois representa uma grande conquista na área da saúde para o Litoral Sul e para o Vale do Ribeira.

Para implantação do serviço, o Governo do Estado realizou um investimento de R$ 66,5 milhões na construção do prédio, compra de equipamentos e mobiliários. A reforma também garante total acessibilidade ao edifício, com aplicação de faixas táteis e placas em braile para direcionamento a pessoas com deficiência visual, além de sanitários especiais e outros equipamentos.

Outro diferencial da unidade está relacionado à questão da sustentabilidade ambiental. O novo edifício conta com sistema de aquecimento solar, reuso de água, além da utilização de lâmpadas especiais que garantem economia e eficiência a unidade. Na fachada foram instaladas pastilhas cerâmicas como revestimento, facilitando a manutenção do edifício.

O hospital possui área física de 12,9 mil m², oito pavimentos e espaços como pronto-socorro adulto e infantil, quatro salas cirúrgicas de grande porte, unidades de internação, Centro de Parto Humanizado, sala de parto cirúrgico, central de material esterilizado e laboratório de análises clínicas.

A unidade está sendo ativada gradativamente e atenderá os municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo. Já estão em funcionamento 119 leitos, sendo dez de UTI adulto e 14 de UTI neonatal. O edifício é anexo ao hospital já existente, que será totalmente revitalizado, servindo de apoio e para serviços administrativos. O hospital é atualmente gerenciado pela Organização Social de Saúde Instituto Sócrates Guanaes e está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 541, no centro de Itanhaém.

Com informações do site do Governo do Estado de São Paulo

30/10/2017 | 16:22

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

0 Comentário